quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Minha Adoção


Tenho notado diariamente em sites que contem depoimentos de pessoas que  estão a espera de seus filhos, que várias pessoas acabam desistindo  pela  demora na fila do cadastro.Resolvi contar como foi a minha adoção.
Em Dezembro de 2003, eu trabalhava em loja num shopping, com 3 filhos já adultos biológicos, nesta época o Leonardo tinha 28, o Renato 26 e a Camila 23,casada com o Odair há 29 anos.Minha filha era professora em uma creche, e eu já havia notado a frequencia com que ela falava de uma menininha de um abrigo que frequentava a creche em que ela trabalhava.Ela era diferenciada, minha filha sempre teve muito jeito para tratar com crianças, tanto que cursou Pedagogia, apesar de amar todos seus pimpolhos, a Natacha era especial.Sempre levava guloseimas para ela, frutas, yogurte, tratava com muita dedicação dos cabelinhos, muito crespo, praticamente cachos indomáveis.
Um belo dia, eu correndo com o almoço para ir trabalhar e lá vem a Camila com novidades, que iria trazer aquela garotinha para passar o Natal e Ano novo aqui em casa.Logo pensei no Odair, ele  com certeza não iria gostar nada dessa idéia, mas como a gente se engana, mesmo convivendo há anos com uma pessoa e achando que o conhece mais do que  ninguém, ai vem a surpresa, não falou nada que demonstrasse insatisfação.Eu  repudiei a idéia, dizendo que nem iria olhar pra ela, nesta época de natal, trabalhava praticamente o dia inteiro sem sabados e muito menos domingo, e logo fiquei pensando além de nós 5 para fazer almoço, cuidar da roupa, da casa, ainda teria que me preocupar com uma criança de apenas 1 ano e 9 meses, que ainda usava fralda, essa era a minha preocupação.
Mas não adiantou nada meus argumentos, minha filha Camila nunca foi muito obediente , brincadeira, ela simplismente era apaixonada pela tal Natacha.No começo ela sentia muita pena, pois a dedicação que dedicava a ela, fazia mal ás duas.Me dizia que na hora que a perua escolar chegava para busca-la na creche e leva-la de volta ao Lar a Nana  gritava muito agarrada a Camila, conclusão uma partia chorando e a outra ficava em prantos.
Bom resumindo, no dia 23 de Dezembro de 2003 logo que cheguei da loja e entrei no meu quarto, do lado em que eu dormia, no chão em um colchão  Deus tinha colocado a Natacha, não só na minha casa, mas definitivamente na minha vida.
Assim como o amor brotou no coração da Camila, em mim e no Odair aconteceu a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria muito que vocês me deixassem sobre o que posto neste blog.Agradecida