domingo, 17 de fevereiro de 2013

Bebe deve ir para adoção

O bebê da mulher que morreu após ser agredida pelo marido quando estava grávida deverá ser destinado para adoção. O pedido de destituição do poder familiar da pequena Vitória, que encontra-se internada no Hospital Universitário, em Maceió, foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPE), diante dos laudos apresentados pelo Hospital Portugal Ramalho, Capes e Conselho Tutelar de Anadia.
Segundo a promotora de Justiça, Cecília Carnaúba, o MPE entendeu que a guarda da criança não poderá ficar com o pai, que está preso na Casa de Custódia de Arapiraca, e nem com a família paterna, como foi cogitado pelos parentes de Adriano da Silva Rodrigues. "O que foi avaliado neste caso não foi apenas as condições sociais de pobreza das famílias, mas sim fatores que estão atrelados a elas como desagregação familiar e falta de condições adequadas para instalar o bebê", falou a promotora.
Agredida pelo marido com uma barra de ferro no dia 6 de janeiro deste ano quando estava grávida de 8 meses, a agricultora Gilvanete Silva não resistiu às três cirurgias, entre elas a cesariana realizada com urgência para não perder o bebê, e morreu no hospital. A menina, que nasceu com menos de 2 quilos, permaneceu internada e recebeu o nome de Vitória pela equipe médica. O casal morava na zona rural do município de Limoeiro de Anadia.
Segundo a assistente social Michelline Costa do Hospital Univeritário (HU), local onde o bebê está internado, algumas pessoas procuraram a Assistência Social no intuito de adotar a criança. "Para todos os interessados, deixamos claro que estamos com a responsabilidade temporária da criança, mas que as questões referentes à adoção deverá ser vista junto ao Juizado da Infância e Adolescência", expôs.
Diante da hipótese de adoção, a promotora Cecília Carnaúba enfatizou que antes do processo de adoção será necessário que seja concluído a destituição do poder famíliar. "Até lá, a criança terá a guarda e proteção assegurada", concluiu.
A promotora informou ainda que a irmã de Vitória, de menos de 2 anos, que está com a avó materna e também é filha do agressor, deve ter o mesmo destino. Já família materna das crianças se recusou a ficar com o bebê alegando falta de condições financeiras.
Artigo retirado da Tribuna ( Alagoas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria muito que vocês me deixassem sobre o que posto neste blog.Agradecida