quarta-feira, 9 de abril de 2014

Adoção Brasil

REPASSANDO
ADOÇÃO NO BRASIL....
Termino o meu silêncio aqui...
Por um tempo não postei notícias sobre o processo de Rafaela...
Como a mãe biológica estava escondendo a criança, e nós não conseguíamos vê-la, o desembargador nos encaminhou para mediação. Reunião onde as duas partes, pais afetivos e biológicos tentam um acordo amigável, esquecendo as divergências, as mágoas, e focando na criança... Aconteceram 3 reuniões. Passei por cima de tudo, chorei, me humilhei,conversei, fiz de tudo para ter uma convivência amigável com a mãe biológica, por Rafaela...Consegui ver minha filha 3 vezes... Buscando pela manhã e entregando no final da tarde.
O tempo foi corrido, pois da Tijuca, onde moramos para Bangu perdemos muito tempo na Av Brasil...
Na primeira vez que ela nos viu, depois de todo aquele tempo, ela olhou pra mim, dentro dos meus olhos e choramingou... eu entendi... ela não entendia pq eu a abandonei... foi muito duro...
Quando chegou em casa, agarrava seus brinquedos, suas roupas e dizia: é meu mamãe, é meu!
Sim filha, tudo isto é seu!
Rafaela nem de longe lembra a criança feliz, tagarela, amorosa que era... mudou... quem não mudaria após o trauma da separação brusca de tudo com o que ela conviveu por 2 anos, desde o seu nascimento?
Pior de tudo foi na hora de voltar... minha filha olha o local ainda no carro e chora angustiada falando: não mamãe, não!
Eu não tenho opção... mesmo com Rafaela agarrada ao meu pescoço, chorando, gritando, eu tenho que entregá-la. E a mãe biológica a toma sem nenhum carinho e paciência e diz que ela é manhosa...
Não! Rafaela nunca foi manhosa, ela não a conhece... minha filha está manhosa nesta fase difícil da vida dela, onde infelizmente a "Justiça" não se importa com o seu sofrimento...
Como em todas as vezes que fomos entregá-la , ela teve o mesmo comportamento, a mãe biológica alegou que as visitas não estão fazendo bem a ela e desistiu da mediação.
Acabou o acordo... estamos esperando ser marcado o dia para o julgamento da nossa apelação...
Enquanto isso, conseguimos visitas em finais de semanas alternados.
A mãe biológica já disse que Rafaela vai para a creche na segunda feira que vem...A menina está abalada emocionalmente, ainda não se adaptou à nova realidade na casa deles, e já vai ser colocada numa creche... uma nova adaptação... e eu, não posso fazer nada... Apenas pedir a Deus que proteja minha filha que está sofrendo...
Estou postando uma foto dela vindo para nossa casa no dia da visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria muito que vocês me deixassem sobre o que posto neste blog.Agradecida