sábado, 2 de março de 2013

Minha adoção

Bem voltando a contar um pouco da minha história, ou melhor da nossa história.
Com a chegada da guarda provisória ( que durou 2 anos, renovada semestralmente) uma nova vida iniciou-se para todos aqui em casa.Antes uma casa só com adultos, agora com uma criaturinha que falava muito alto ( influencia de quase dois anos  de vivência em abrigo) e o tempo todo.O sono era agitadíssimo, chegava a rodopiar  360 graus na cama, falava dormindo  alem de chupar o dedão e com a outra mãozinha acariciar o cotovelo ou a orelha.
Tempos de muita aflição essa da Guarda Provisóri, meus medos eram muitos. De que a mãe biológica aparecesse, ou o pai ou mesmo avós, tios, sei lá, só sei que tinha medo.
Uma das primeiras medidas foi providenciar atendimento médico para ela, seu ouvido tinha  o timpano perfurado.Fizemos de imediato um plano de saúde. Depois providenciamos escolinha ela estava na época com 3 aninhos.
Não vou dizer que foi facil para mim administrar essa nova vida, com três filhos já adultos começar tudo de novo. Voltar ao reino INFANTIL não fazia parte dos meus planos.
Continuei e continuo até hoje frequentando o Grupo de Apoio à Adoção Laços de Ternura,que me faz crescer muito como mãe adotiva e biológica também, no grupo há uma troca muito boa de informações e de energia.
Minhas duvidas e receios sempre tiveram respostas atravez de nossas voluntárias a Maria Inês, a Dra Shirley a Rosalia e nos ultimos meses da Kelly, assistente socia, advogada e psicológas respectivamente.
Bem eu e o Odair mudamos muito nesse periodo, nossas festas agora mudaram de visual, antes só terceira idade, agora Mickey, Princesas, na televisão só Discovery, domingos nos parques da cidade, enfim virou tudo de ponta cabeça.
Sem contar os problemas dos outros filhos, ciúmes da Camila com o Pai em relação a Natacha, o mais velho que  dizia que iria embora de casa se eu concretizasse a adoção.Mas tudo foi se ageitando com o tempo.
Faltando seis meses para entrarmos na quarta vez da renovação da guarda, alguem contestou a adoção, era o pai ( cujo nome constava na certidão) ele nos ligou  de Minas Gerais, fomos para Uberlandia, acho que até já escrevi na ultima postagem. Fizemos o exame de dna e ficou comprovado que ele não era o pai biológico, passou  uns tres meses mais ou menos, tendo sido esgotados todos os recursos na localização de familiares a juiza nos concedeu a adoção definitiva, UFA QUE ALIVIO.......
Nossa Natacha agora definitivamente é nossa FILHA mais nova e querida, a foto lá de cima é de 2012 na Semana Nacional da Adoção feita na Camara de Vereadores de Santo André em que a Natacha foi escolhida entre todas as crianças do Grupo para ser homenageada pelo Dr Israel.
Hoje ela esta a uns dias de completar 11 anos, uma quase mocinha, vai crescer e se torna uma Linda Mulher e o mais importante Feliz e amada por todos.
Se alguém quiser alguma informação de tudo que aqui contei é só mandar que responderei.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA " MINHA  ADOÇÃO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria muito que vocês me deixassem sobre o que posto neste blog.Agradecida