sexta-feira, 28 de maio de 2010

UMA FAMÍLIA COMPLETA

Há em Petrópolis, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, um grupo de irmãos, de cor branca e raça parda, que precisam de um lar e de pais preparados para cuidar e amar cinco crianças que perderam seus pais.
A Vivi é um bebê de duas semanas sem nenhum problema de saúde, e quem gosta muito de cuidar dela é a sua irmã mais velha a Duda de 10 anos, que é muito atenciosa com todos os seus irmãos, mas é especialmente apegada e cuidadosa com o bebê. A Duda está na primeira série do fundamental porque não teve oportunidade de freqüentar a escola de maneira estável, o mesmo problema teve a sua irmãzinha a Ray, de seis anos, que é uma menina extrovertida e alegre. Elas têm dois irmãos: O Kaká de quatro anos, muito esperto e espontâneo, e o Dany um bebê, de um aninho, saudável, mas que precisa ter sempre alguém junto a ele para se sentir seguro e tranqüilo. Eles tiveram uma vida muito instável e tensa, e lhes faltou cuidados, embora tenham vivido sempre com seus pais.

Na avaliação do GAFAP essas crianças precisam de pais que tenham vivido em uma grande família, e/ou que tenham convivido com crianças (sobrinhos, alunos, etc.), pois isso lhes daria uma experiência importante para sentirem-se preparados para terem de uma só vez uma grande família. Seria indicado que a mãe fosse especialmente disponível para a maternidade, e que só fosse dona de casa, para poder dar conta de uma família tão numerosa.

O Juizado da Comarca de Petrópolis não considera, neste momento, a possibilidade de separação dos irmãos devido ao forte vínculo entre eles.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no Núcleo de Psicologia do Juizado da Comarca de Petrópolis com as psicólogas Mariane, ou Betina, através do telefone (24) 2244.6296, ou pelo e-mail petservpsi@tjrj.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria muito que vocês me deixassem sobre o que posto neste blog.Agradecida